GOGERH estuda vazão mínima para atender as comunidades ribeirinhas em Quixeré

Após realização da reunião ocorrida na quinta-feira (14) no escritório da COGERH em Fortaleza, entre técnicos da Companhia de Gerenciamento das Águas e a Comissão formada pelas 11 comunidades e representantes da Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte, foi encaminhado alguns pontos convergentes em comum acordo para serem desenvolvidos na busca de atender as demandas dos ribeirinhos do Rio Jaguaribe nos municípios de Quixeré e Russas.
A COGERH estará encaminhando esta semana uma equipe de GEOFÍSICA, para fazer os estudos da possibilidade de perfuração de poços profundos naquelas 11 comunidades.
Por outro lado, a equipe de planejamento da empresa gerenciadora dos recursos hídricos, estará fazendo o estudo frente aos cenários de novas realocações de água e de vazões, na qual irá estudar as possibilidades de ter uma vasão mínima que passe, para que essas comunidades continuem com seus trabalhos de sobrevivência, já que são mais 648 famílias que sobrevivem da agricultura familiar. Esse estudo será apresentando na próxima reunião do comitê, que está agendada para o dia 20 de julho, no auditório da FAFIDAM de Limoeiro, na oportunidade o projeto será votado.
Fonte: TV Jaguar
Fonte: Redação Líder